Parece mentira, mas é verdade! BBBBRRRR esteve em Paradela!
Numa lua nova de um Julho suadinho, orgulhoso das suas velhas estruturas e das novas teimosias, o Bairro abriu os seus caminhos abandonados a uma nova etapa.
Mas afinal o que foi isto?! Uma primeira investida da Associação Cultural Acendalha na criação de movimento muscular partilhado, de uma rede de cooperação que acendeu a chama da acção. Projectamos sobre este local – um espaço aberto, palco de exploração artística e potenciador do gérmen criativo.
Qual é o caminho? Como os milionários morreram todos e o motherlode não funciona nesta realidade, principiou-se o percurso de reconstrução deste local pela Benesse do Bairro da Barragem: um evento elaborado exclusivamente por voluntários em todas as áreas (desde comida até às casas de banho, passando pela programação, gestão e construção), cujo objectivo foi o de ganhar uma almofada monetária que nos ajudará na compra de materiais para reconstrução do Bairro.
E porquê investir neste bairraco? Ora, para podermos ter um espaço cada vez mais confortável, disponível a encontros e partilha, para que não nos esqueçamos do que é ser humano e animal (cuja essência é o ser social, uma habilidade evolutiva só despoletada pelo encontro). Só isso, que é imenso.
Neste festim participativo não houve empregados, só amizades.
Todos os vis-metais que colecionamos neste encontro serão investidos na estrutura que albergou a nossa cozinha e bar do evento. Em 2024 estão convidados a limpar as mãos nesta obra, cujo objectivo é criar um espaço confortável capaz de atravessar com estilo as estações severas. É deste epicentro, que começamos a construir o nosso excitante Bairro. Apaixonante.